sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Começando pelo começo.

Vou tentar explicar, mais ou menos, como foi o processo até aqui.

Eu estava cansada de fazer regimes e mais regimes, de emagrecer muito e de pouco tempo depois voltar a engordar tudo. Cansada de viver a base de remédios, de ter que estar “medicada” (sibultramina ou fluoxetine) para ter um sucesso em dietas e reeducações alimentares.

Decidi procurar o SAO (Serviço de Atendimento ao Obeso) de minha cidade, lá fui encaminhada para a palestra com o cirurgião da equipe, depois agendei a consulta de acolhimento, esta consulta foi feita com o cirurgião, o mesmo que deu a palestra, e na consulta fui informada das técnicas, de como funciona a cirurgia, dos cuidados do pré e pós operatório, de quanto eu iria ter que “desembolsar”, da melhor técnica para mim etc.
Depois dessa consulta fui encaminhada para o clínico que me fez a solicitação dos exames:

· ECG

· Exames de sangue(vários)

· Exames de Urina (vários)

· Eco do abdome

· Endoscopia(que eu Amei fazer, hehehe)

· Rx dos pulmões

Fiz todos esses exames reuni os laudos e voltei com o Clínico, ele me prescreveu um remédio para regular a tireóide e no mais eu estava apta a operar.

Marquei uma consulta com o Cirurgião, onde eu peguei o laudo para levar pro convênio (Unimed), e como ele me disse que o plano de saúde não tem a obrigação de liberar cirurgias por video (isso só valeria a partir 2012) e eu entrei com o pedido no inicio de dezembro, preferi não correr este risco, de ter o pedido negado, e decidi fazer do modo convencional (por corte), sei que a recuperação é mais complicada e os riscos um pouco maiores mas conto com uma equipe muito boa para auxiliar-me (lê-se Namorido e Mãe).

Na Unimed foi super rápido, levei os papéis na terça e minha perícia já foi marcada para a quinta. O médico perito foi super simpático e a perícia super rápida, me perguntou quanto eu pesava, quanto media e a quanto tempo estava fazendo o tratamento, de quebra ainda elogiou a equipe dizendo que eu estava em boas mãos, que eles são uns dos melhores, me entregou o papel e me desejou boa cirurgia, fácil assim! Hehehe

Nesse meio tempo, entre as consultas com o clinico eu fiz uma série de consultas com a psicóloga e a nutricionista.

Com a guia da liberação voltei no cirurgião e agendei a cirurgia para 11/01/2012.

Faltam apenas 05 dia
!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário